Fizemos essa Lista com os Melhores Hospedadores de Imagens

 

Com a chegada dos smartphones, todos nós nos tornamos fotógrafos… E para tanto precisamos um bom local para hospedar nossas imagens. Este artigos tem o intuito de trazer para você o que nós da DinheiroPraGelada acreditamos ser os melhores sites de Hospedagem de Imagens. Com facilidade no compartilhamento, segurança no backup das suas imagens, uma galeria bonita, e muito espaço e ferramentas de edição.

 

E o primeiro lugar vai para….

Google+ Fotos

Google+ Photos

 

Sim nós começamos pelo primeiro colocado  – Assim você não perde tempo, e caso não goste já parte para os outros 😉

Deixando de lado o fato de a Google ser uma empresa – na maioria das vezes – bacana… Temos E-mail, Drive, Ferramenta de Busca, Glass, etc, etc. Além disso temos essa ótima ferramenta de upload e manutenção de imagens. Ele é realmente um serviço maravilhoso, que lhe permite compartilhar suas fotos, organizá-las, fazer backup e mais… Você pode fazer upload direto do seu smartphone, seja uma por uma, ou seja em pacotes de fotos. Você pode criar uma pasta no seu Google Drive e manter um Backup separado. Você pode conectá-las a uma conta do Google+, editá-las com as ferramentas do editor de imagens, aplicar filtos e você pode fazer isso de qualquer dispositivo. Há até uma correção e melhor de cor automática se você assim desejar. E ele funciona… Mesmo! Teste você mesmo nas suas fotos, muitas vezes elas irão parecer bem melhor do que originalmente.

Você ainda pode organizar por eventos, festas, momentos da sua vida, ou até mesmo uma viagem realizada recentemente. Nós realmente recomendamos esse serviço para você. E sim, nós sabemos o que você está pensando… “Mas tão poucas pessoas usam o Google+”. Bom isso pode ou não ser verdade, mas o fato é que o serviço de imagens do Google+ Photos é maravilhoso e merece nosso primeiro lugar. Lembrando que tudo isso é… Gratuito 🙂


 

E o segundo lugar vai para…

Flickr

Flickr

Vamos começar dizendo que falar “fliquerrrr” é legal pra caramba… Mas não é por isto que esse é o nosso segundo lugar.

Flickr começou como um dos únicos nomes para hospedagem de imagens – no inicio muito amado por fotógrafos e amantes da fotografia – logo viria a sofrer uma queda na popularidade. Porém isso não o impediu de se renovar e se atualizar, voltando as paradas de sucesso como um dos melhores hosts de imagens da atualidade. O design está mais moderno, as galerias mais bonitas (e também mais ágeis), assim como o seu app para smartphone ficou mais contemporâneo. Recentemente ganhou título de um dos melhores apps da appstore “Apple Store – O Melhor de 2014” .

Não é apenas isso que chama a atenção no Flickr. O possibilidade de poder escolher que tipo de licença você deseja para a sua imagem é muito agradável. Permitindo assim que você compartilhe uma foto que, talvez, seja usada em uma grande apresentação, em uma propaganda de TV, ou no logo de algum website. E para os que acham tudo isso muito estranho, apenas mudem o tipo de licença para uma que não permita o uso sem o seu consentimento. Flickr é gratuito, com propagandas que o ajudam a se manter no ar, e com um programa pago que elimina tais propagandas. Flickr também lhe permite fazer upload de uma enorme quantidade de fotos (1000 GB – bem possivelmente 2x o tamanho do seu HD).


 

E assim partimos para o nosso terceiro lugar…

Imgur

IMGUR Home

Imgur pode não agradar a muitos, pois o seu conceito é o de imagens rápidas e descartáveis. O design da Imgur não é o mais bonito, mais moderno do pedaço, mas é inegável que ele é eficaz. Você faz o seu upload, recebe um link e compartilha a sua imagem. Muitíssimo utilizado pelos leitores – e amantes – do nosso querido Reddit. A propósito, se você não conhece o Reddit, mas está afim de melhorar um pouco o seu dia, recomendamos essas lindas imagens de Cachorros – e gatos e outros animais – no Reddit/r/aww. Voltando ao nosso prático e ágil Imgur, enquanto ele não é o melhor site para aqueles que desejam algo “luxento”, moderninho, ele é sim um dos, se não o mais, popular dos sites de hospedagem de fotos e imagens. Você nem precisa de uma conta para realizar um upload…

Mas caso você se cadastre, aí poderá organizar e fazer manutenção de todas as suas imagens, compartilhá-las, realizar e gerir comentários e caso pague pelo serviço, tudo isso se torna livre de propagandas, além de receber mais alguns benefícios. Lembrando que usuários free tem direito a apenas 225 imagens, e suas imagens, se maiores do que 5mb, são compressadas para 5mb. O Imgur, assim como os outros serviços, nos fornece um app para smartphones.


 

E em quarto lugar…

Smugmug

Smugmug

A bem da verdade você provavelmente vai preferir pronunciar “smugui smugui” do que “Smugui mugui” – Mas deixando de lado o nome “fofinho”, nosso quarto lugar tem bastante a seu favor, e nos fornece os mesmos serviços já citados, porém com um design diferente e mais ferramentas para você brincar. Os fotógrafos que antes amavam o Flickr começaram a migrar para esse site há algum tempo… Então se você é um fotógrafo – amador ou profissional – possivelmente vai se interessar por essa plataforma. Uma ótima ferramentas para mostrar todo o seu trabalho, personalizar design e mais. Assim como os outros você pode escolher em que licença pretende lançar a sua imagem, bem como adicionar uma marca d’água e opções de download. Lembrando que o nosso adorável “smugui smugui” é pago. Mas não se desanime, nele você pode personalizar o seu próprio e-commerce e vender suas próprias fotos, de quebra tirando uma grana 😉


 

E por último, mas não menos importante…

500px

500px

 

Outro ferramenta mais voltada para fotógrafos – amadores ou profissionais – e mais nos termos de uma rede social do que qualquer outra coisa. Como no Smugmug, no 500px também há a possibilidade de se vender as fotos da sua faleria. Há também a possibilidade de deixar a licença livre 🙂

O app é bem simples e muito útil para compartilhar suas fotos com seus amigos e colegas de profissão.

Melhor Site de Hospedar Imagens
The following two tabs change content below.
Um nerd maluco que busca seu caminho para o sucesso por meio de concursos públicos e a criação de sites de nicho. Ex-dono do site NewGeek.com.br e cursando o último ano de Administração de Empresas.

Comentários

Comentários