COMO MONTAR UM NEGÓCIO ONLINE

A NOSSA HISTÓRIA! DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS!

 

Bom, no mês passado, numa Sexta-Feira 13, no dia 13 de março de 2015, nós (eu e minha mulher) viajamos 600km de Passo Fundo (RS) para Joinville (SC).

Nossa viagem incluiu pegar um busão, às 12:30, para Porto Alegre (RS) que demorou aproximadamente 4 horas para chegar a POA, após ter saído de Passo Fundo.

O motorista do ônibus, muito gente fina, nos deixou direto no Aeroporto, onde iriamos pegar o Avião algumas horas mais tarde, fazendo um voo bem rápido e direto, de 1 hora, para Joinville.

 

Essa nossa viagem, que já havia sido programada com certa antecedência, já havíamos alugado os quartos do hotéis, comprado as passagens de avião e de ônibus… Essa nossa viagem ocorreu por um motivo…

E o motivo era realizarmos o sonho de irmos embora da casa dos nossos pais e começarmos nossa própria vida, nossa própria história!

Mas não se preocupem, essa não é uma história de um casal que fugiu loucamente para outro estado 😛 😛 😛

Nada disso! Nós viajamos 600km no dia 13 de março para nos prepararmos para um Concurso Público! Isso mesmo, essa história é uma história de dedicação e sacrifícios!

 

Mais ou menos assim 😛

Sacrificios para o Concurso... O mesmo nos negócios
Sacrificios para o Concurso… O mesmo nos negócios

Muitos vão dizer que não, vão dizer que é coisa de filhinho de papai e que só passa quem nunca trabalhou e ganhou tudo fácil.

Bom, falando por mim, eu sou mesmo um “filhinho de papai”, na realidade “filhinho de mamãe”. Pois com 25 anos, tive apenas 3 empregos sérios, dos quais nenhum de carteira assinada (não que isso realmente importe).

Tive várias oportunidades para estudar para concursos, das quais sempre desperdiçava, e mesmo assim minha mãe maravilhosa sempre acreditou em mim.

 

Também, tentei 3 vezes criar negócios online (e vou ensinar a vocês o que errei e o que acertei ao montar negócios online), sendo eles a Melhorar.net e a NewGeek.com.br e um canal na Twitch – Entrarei nos detalhes de ambas empreitadas em um post futuro!

Gastei muito, mas muito, mas muito do meu tempo durante minha adolescência jogando jogos online como World of Warcraft e DotA/LoL.

Enfim, uma história imensa de falhas e tempo perdido.

 

Mas essa é a minha história. A da minha mulher é bem diferente!

Ela trabalhou 1 ano e meio em um emprego do qual não aguentava mais…

Tudo isso para se beneficiar de uma salário um pouco mais alto e dessa maneira poder ajudar com as despesas da casa, dando mais da metade do valor para ajudar nas compras da casa enquanto economizava o resto.

Economizou uma boa grana, equivalente a vários meses do seu salário. E então decidiu sair do emprego e ficar apenas na faculdade (cursando Administração) com ajuda da bolsa do Prouni.

Aproveitando o dinheiro que havia guardado para pagar as despesas dos próximos meses, e usar o tempo livro para se dedicar apenas a estudar para concursos públicos.

 

Ela fez muitos sacrifícios! Não se conformou!

Montar o seu negócio é sacrificios
Montar o seu negócio é sacrificios

 

Demorei para aprender, mas não há vitória sem sacrifícios e esforço continuo!

Persistência, coragem e muito trabalho duro! Quem faz a sua “sorte” é você, essa é a realidade!

E ela sacrificou muitos luxos para poder se dedicar ao concurso. Ela não passou, ainda! Mas já ficou muito bem colocada com apenas 4-5 meses de estudo!

E ficou com uma nota um pouco menor que a minha, que fiquei em 5º colocado.

 

Nós dois tivemos momento intensos de choro e angústia, onde pensávamos constantemente em desistir e jogar tudo pro ar…

Descobrimos que nesses momento é preciso aprender a descansar!!! E também descobrimos que não há descanso melhor do que ficarmos do lado de que amamos de verdade!!

O resto… O resto é resto! O que importa é se cercar de quem te ama de verdade… De quem te faz bem!

 

O seu mundo é você quem constrói!!

Montar o seu negócio é mudar você mesmo
Montar o seu negócio é mudar você mesmo

Não reparem que uso com frequência as frases do Geração de Valor… É porque o Flávio Augusto realmente me inspira!

Voltando pro assunto. Essa moça, com quem estou junto a mais de 1 ano e meio, fez vários sacrifícios e abdicou de muita coisa, para poder encontrar tempo para se dedicar aos estudos.

E tudo isso era só parte do nosso plano. Pois na verdade mesmo, o que realmente desejamos é montar nosso próprio negócio!

 

Mas antes do nosso negócio, vem a nossa vida pessoal. E precisamos de um salário decente para vivermos juntos no futuro (ainda é um sonho, mas já está bem próximo)!

Também lembro de dizer constantemente para mim mesmo! “Se você conseguir isso, você conseguirá todo o resto”.

É claro que me referia a minha vida profissional, pois não queria ter que passar entre 4-8 horas por dia estudando + faculdade. Basicamente estudando e estudando durante 10 meses inteirinhos!

Até mesmo nossos finais de semanas eram voltados aos estudos! Deitávamos os dois na cama, enquanto retomávamos o conteúdo estudado até aquele momento.

 

E foi assim que tirei o 5º lugar no primeiro concurso em que fiz após começar os estudos.

Uma das melhores sensações da minha vida. A recompensa pelos sacrifícios cometidos!

Mas a peleia não para por aqui não… Agora é continuar estudando para os próximos e ajudar a minha loira linda a passar também.

Também estamos trabalhando no TCC dela, que é uma parte do Plano de Negócios de uma Empresa de Alimentação Saudável a qual pretendemos abrir!

Tudo isso são apenas planos… Mas vamos dando pequenos passos de bebe na direção certa, para que no futuro possamos alcançar nossos objetivos!

E montarmos nosso próprio negócio.

Planejamento e Ação!! Receita para o Sucesso.

Como montar um negócio online ? Planejando
Como montar um negócio online ? Planejando

E não é só isso, esse mês irei encomendar um microfone profissional da Amazon. E logo logo eu e ela estaremos gravando video-aulas para outros concurseiros!

Montando e-books, um segundo blog e mais…

 

E PORQUE CONTO TUDO ISSO A VOCÊS?

 

 Continua no próximo episódio….

 

 

Como Montar um Negócio Online | O Blog, A Vida e Projetos Futuros
The following two tabs change content below.
Um nerd maluco que busca seu caminho para o sucesso por meio de concursos públicos e a criação de sites de nicho. Ex-dono do site NewGeek.com.br e cursando o último ano de Administração de Empresas.

Comentários

Comentários