ATUALIZAÇÃO:

Apesar de as informações desse artigo não estarem totalmente desatualizadas, fizemos um artigo mais conciso, leve e mais bem estruturado.

Artigo: Como criar um Blog de Sucesso?

Use ambos os pontos como complementos!

 

Como Fazer Dinheiro Criando Sites – Um guia detalhado

 

Para muitos a ideia de ganhar a vida construindo sites pode parecer absurda, para outros é sonho de vida. A DinheiroPraGelada entrou em contato com um empreendedor americano, Jonas Somes, que vive desse sonho e vendeu seu último website por 120 mil dólares!

Quando ele começou, conta o empreendedor, que fez um investimento de apenas $50, aproximadamente 150 reais, e tinha pouca experiência na área.

Sua última venda:

Venda de Site

Um erro muito comum, nos conta Jonas, é o de que as pessoas acreditam que porque elas não sabem como construir um site ou como otimizar ele para pesquisas orgânicas, elas não conseguirão ganhar dinheiro com a construção de sites. A verdade é que qualquer um pode começar um empreendimento desses, basta perceverança.

Nos conta Jonas que quando começou tinhas as seguintes características:

  • Nenhum conhecimento de SEO (otimização de motores de busca, em inglês)
  • Não manjava nada de programação
  • Não tinha nenhuma experiência com a manutenção de um site
  • Quase nenhum conhecimento técnico
  • E apenas os famosos 50 dólares

Segundo Jonas, ele criou um método consistente de viver da construção de sites, fazendo mais de 100 mil dólares por ano. É claro que, diferente dos outros métodos mencionados no DinheiroPraGelada, que irão lhe render 50 ou 100 dólares no final do mês, mas requerem pouco ou nenhum esforço, diferentes destes, a criação de sites requer uma certa dedicação todos os dias, principalmente no primeiro mês. Mas, nos garante Jonas, que se você está disposto a colocar as horas necessários nesse método, você irá ser bem sucedido. Garante ele que já colocou esse método em um forum, e desde então centena de pessoas já fizeram dinheiro por meio das suas práticas.

Lembre-se como Jonas começou, com pouco dinheiro e pouco conhecimento, e mesmo assim alcançou este patamar. Isso irá depender apenas do seu trabalho, e você não precisa nem muita criatividade, o que ele indica é que pegue uma ideia simples e transforme ela em algo que de retorno. Então comece a tomar notas no seu caderno, pois o texto é longo.


 

Criando um Método Fácil e de Larga Escala

 

O primeiro passo desse método é encontrar consumidores de um mercado ativo, um mercado que contenha bastante produtos e serviços para você revender, e também promover por meio de publicidade paga. Produtos com um programa de indicações, de afiliados, com comissão por venda são os melhores. É claro que isso vai exigir uma quantia de trabalho da sua parte, porém isso pode ser terceirizado, mais adiante, quando o seu negócio chegar a grandes escalas. Lembre-se que ninguém chega a grandes patamares sem a ajuda de outras pessoas.

Antes de você entrar mais a fundo no método criado por Jonas, mostraremos os tópicos que lhe esperam:

Escolha um nicho que está bem ativo, e de preferência crescendo;  Crie um site, de preferência um Blog e faça criticas de produtos; Use ferramentas de prospecção; Fique atento a todas as oportunidades, e tenha coragem para tomar decisões; Construa uma longa cadeia de geração de tráfego; Escolha um outro nicho e repita o processo.

Essa é a ideia geral de tudo que iremos ensinar aqui. Foi isso que fez com que Jonas tivesse sucesso, e esperamos que você alcance o mesmo nível, ou ao menos chegue bem perto.


 

Passo #1 – Identificando e Escolhendo o seu Nicho

 

A escolha do nicho é simples, porém requer que você gaste algum tempo com isso. Comece pensando no que você gosta de fazer ou consumir. Adora assistir Futebol? Ou quem sabe UFC? Vive na Academia ou está sempre procurando a melhor dieta? É vegetariana e adora produtos vegans? Entende tudo da tecnologia de smartphones? De câmeras fotográficas? O primeiro passo é descobrir algo que você é apaixonado, e então partir daí. O segundo é se perguntar se o nicho que você escolheu é realmente popular e possui uma variedade de produtos e serviços que são demandados com frequência, que as pessoas consumem. Aqui você tem que pensar a longo prazo, um nicho muito especifico ou sem produtos que vendam com frequência não lhe trará muita lucratividade.

Alguns nichos são melhores que os outros, podemos citar o de venda de produtos de perda de peso, ou também, os de suplementação para a academia. É claro que a concorrência também será maior nesses nichos, mas é melhor escolher um nicho bem popular, com produtos que são frequentemente demandados pelos seus consumidores, do que um nicho muito pequeno ou que haja poucos produtos para serem consumidos.

Sites que irão lhe ajudar a identificar e a escolher um nicho

 

1º SITE – Hotmart

Hotmart - Revendendo Produtos

A melhor plataforma para revender produtos para nós brasileiros. As outras duas opções (ClickBank e OfferVault) não chegam aos pés da Hotmart quando o quesito é quantidade de produtos disponíveis. Não apenas isto, mas a Hotmart é extremamente profissional e de ótima qualidade. Então experimente primeiro esta plataforma para depois ir para as outras. Visite Hotmart.com

 

2º SITE – Click Bank

O Click Bank funciona da seguinte maneira, você se cadastra, ou como vendedor, ou como afiliado. O vendedor coloca no Click Bank produtos que deseja que outras pessoas vendam. O afiliado, por sua vez, tenta revender estes produtos, ganhando uma comissão em cima de cada venda. Essa comissão é em % da venda e a maioria das ofertas pagam entre 50% a 75% ao afiliado (você). Depois de cadastrado entre em “marketplace” e procure por produtos que você estaria interessado em vender, não esqueça de selecionar o país/idioma do produto. Você não vai querer vender um livro em inglês para alguém que só sabe português, né? Então leve isso em consideração, se o seu segmento é bilíngue, melhor. Caso contrário mantenha-se a vender produtos em português.

O Click Bank ainda não oferece muitos produtos para serem revendidos em português, mas as oportunidades estão ai, e conforme o site crescer, mais pessoas utilizarão essa maravilhosa plataforma. Quando você encontrar um produto que lhe interessa, clique nele e visite a página do produto. No exemplo abaixo, o produto Hayden – Guia Secreto de como Fazer Ouro no WoW (World of Warcraft).

Pesquisando Produtos de WoW – Guia Secreto de Gold no WoW

Click Bank - Vendendo Guias de World of Warcraft

Já na imagem abaixo fazemos uma pesquisa em Português, e na área de Saúde e Beleza.

Escolhendo Produto – Produto Adeus Celulite

Click Bank - Adeus Celulite e como Acabar com Herpes

Estes produtos citados são meramente ilustrativos, recomendo a vocês entrarem na página de cada um deles e verificar se são produtos de qualidade, buscar no reclameaqui pelo nome do fabricante, etc. Faça sua parte, você não vai querer se queimar por indicar um produto ruim em seu site. Então faça sua parte e pesquise sobre o produto e a empresa. Por isto é importante gostar do nicho que você escolheu, pois você irá testar os produtos antes de vendê-los.

Também confira o quanto você recebe por cada venda. Se é um produto que vende muito, muito mesmo, uma comissão menor não é uma má ideia, porém se é um produto que sai pouco, você vai preferir uma comissão maior em cima de cada venda. Outra coisa importante de verificar é o “Grav: “, este indicador lhe dirá o quão bem o produto é vendido pelos afiliados da Click Bank. Um produto que tenha uma gravity alta sai bastante, porém você encontrará bastante concorrência também. Enquanto um produto com uma gravity baixa pode ser um produto ruim, ou apenas que não vende tão bem. Reparem no pode escrito anteriormente, pois segundo o nosso empreendedor, o método dele é justamente usar produtos com gravity baixa, média e alta. Ele no recomenda escolher algo entre 10 – 70 pontos de gravity, misturando as opções. Porém não esqueça do mais importante, vender produtos de QUALIDADE.

O próximo passo é contatar o fabricante/fornecedor e pedir uma versão exemplo/brinde, uma versão de revisão do produto (obviamente gratuita) para que você possa testar o produto você mesmo antes de revendê-lo.

3º SITE – Offer Vault

Site da Offer Vault

Offer Vault - Português

Outra opção para encontrar produtos para revender é a Offer Vault. Não entraremos em detalhes, pois após se registrarem na Offer Vault vocês perceberão que não há muitos produtos em português para serem vendidos, mas dependendo do seu nicho talvez encontre alguma coisa. Isso não o impede de vender um produto em outra língua (inglês, espanhol, chinês), apenas tenha certeza que o consumidor, o leitor do seu site, entende inglês (ou o outro idioma).


 

Passo #2 – Construindo seu Site ou Blog – Escolhendo os melhores Templates

 

 


 

Passo #3 – Promova o seu Site

 

Há duas ferramentas principais para realizar esta tarefa, eu já comentei de uma delas no Artigo – Como Fazer um Site, e agora irei citá-la novamente junto de uma outra ferramenta muito útil também.

Google Keyword Planner

Então, eu já citei este método anteriormente. Vá até o Google Keyword Planner e se registre. Depois coloque as palavras que você deseja pesquisar, o país e a língua e pronto.

Google Keyword Planner – Planejando o Post do seu Blog

Google Keyword Planner

Dessa maneira você será levado para uma janela parecida com essa:

Janela do Google Keyword Planner

Google Keyword Planner - Mais Dinheiro

Como a figura acima mostra. Em azul as palavras chaves, que são as que você deseja utilizar. Em seguida as frases usadas nas pesquisas realizadas pelos seus futuros leitores. Depois a frequência mensal com que essas pesquisas ocorrem, a competição, e o valor sugerido a se pagar (pelo anunciante – o que influência no quanto você recebe por cada propaganda do Adsense). Cada variável influência em algo para você e o seu site, você mesmo terá que pesquisar e compreender quais variáveis são mais importante para o seu negócio.

Buzz Bundle

Essa ferramente irá lhe ajudar a controlar suas contas nas redes sociais, forums, sites, blogs, etc. Ele funciona buscando pela web as suas palavras alvo, e é só usar as mesmas que você pegou do Google Keyword Planner, e então ele direciona todo mundo ao seu site para mais informações. Quando configurado da maneira correta ele pode produzir muito tráfego para o seu site. A Trial é gratuita, então experimente e veja você mesmo o que acha dessa ferramenta.

BuzzBundle – Ferramenta de Marketing

Buzz Blunde

 

Lembrando que o BuzzBundle é gratuito para testar e caso você não goste do software é só abandoná-lo sem compromisso nenhum. Não esqueça de checar nosso Tutorial sobre o Buzz Bundle.

Estratégia para se usar ao realizar comentários:

Expandiremos nesta parte futuramente. Fique ligado.


 

Passo #4 – Mantenha a Qualidade – Continue Trabalhando

 

Se você fez seu trabalho direito até aqui, seguindo todos os passos e dicas, terá escolhido um nicho bom para trabalhar e como resultado desse processo, terá bons resultados por meio das pesquisas orgânicas. Tráfego!

Quando realizar posts para promover seu site, tenha a certeza de ser gentil e humilde. Ninguém gosta de pessoas que spammam ou que só estão lá parar largar um link e irem embora. Se você fizer spam provavelmente não receberá nenhum clique e deletarão seu post. Pense um pouco antes de realizar um post e seja honesto. Personalize a mensagem para a pessoa que você está respondendo. Se você vem testando o seu produto conforme indicado, poste algo do tipo:

“Olha eu resolvi testar produto “nome do produto”, pois eu estava na mesma situação de você. Eu não tinha certeza de quais eram as melhores opções quando fiz minha pesquisa online, mas este site aqui “link para o seu site” tem uma análise crítica bem bacana, e o conteúdo é honesto. Nele o autor descreveu como teve sucesso usando o produto, então resolvi tentar. Eu fiquei bem contente com os resultados do produto “nome do produto”. Se quiser mais informações dá uma olhada no site que eu te passei, ele é bem completinho…”

Lembre-se, quanto mais produtos e análises você fizer, mais tráfego você poderá gerar dessa maneira. Então mãos a obra!!


 

Passo #5 – Quando Tudo Começa a dar Resultado

 

Você deve ter percebido que na verdade não precisou usar nenhuma habilidade extraordinária para chegar até aqui. Apenas dedicação e honestidade na análise de seus produtos. Conforme você cria textos únicos, honestos e uteis aos seus leitores, você irá cada vez mais se classificar melhor nas pesquisas do Google. Seu posts começarão a se interligar e esse fluxo de pessoas irá apenas aumentar. Essas são apenas algumas maneiras simples de atrair visitantes para a sua página, há muitas outras que iremos abordar em novos artigos. Usar as duas ferramentas mencionadas anteriormente é uma boa maneira, porém não é a única. Não esqueça de visitar o Artigo – Criando seu Site, pois lá você encontrará passo a passo como criar uma lista de e-mail para enviar suas notícias.

Não esqueça também sempre atualizar o conteúdo do seu site. Se uma versão mais nova do seu produto foi lançada, tenha a certeza de testá-la e publicar uma análise crítica. E também tente se informar de como seus principais rivais conseguem o tráfego deles. Após aprender como, não esqueça de usar esse conhecimento a seu favor.

Essas são todas as dicas que a DinheiroPraGelada conseguiu junto ao empreendedor Jonas Somes – lembrando que testamos um por um os métodos indicados. A partir daí é só repetir esse processo para novos sites, terceirizar alguns trabalhos, focar em outros, e quando chegar a hora vender seu site pela quantia desejada.

Não esqueça de deixar seu comentário nessa página e assinar nossa newsletter que se encontra no canto superior direito da nossa barra latral.

Se encontrar qualquer problema ou dúvida, ou se desejar compartilhar sua experiência não hesite em deixar um comentário =)

Como ganhar dinheiro criando sites
The following two tabs change content below.
Um nerd maluco que busca seu caminho para o sucesso por meio de concursos públicos e a criação de sites de nicho. Ex-dono do site NewGeek.com.br e cursando o último ano de Administração de Empresas.

Comentários

Comentários

Classificado como: